Duas linhas temáticas com foco na vigilância serão debatidas de experiências realizadas em diferentes regiões do país

A Mostra Virtual do 1º Congresso Virtual de Vigilância em Saúde (ConVIVS) desta quarta-feira (22) terá um importante debate em torno da Vigilância da Covid e da utilização da informação para tomada de decisão com a médica veterinária e mestre em epidemiologia do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, Greice Madeleine do Carmo; com a coordenação de Janaína Salles, Coordenadora Geral de Emergências em Saúde Pública, do Ministério da Saúde.

A participação dos municípios está garantida na apresentação “Covid-19: organização das ações de fiscalização da Vigilância Sanitária no município de Campinas (SP)”, com Cintia Bressan Bernardi.

“Atenção à saúde de condutores de caminhões e covid-19”, será o tema abordado pela mestra em psicologia clínica e psicologia da Prefeitura de Registro (SP) Marlene Pereira da Rocha.

O município de Piumhi (MG) estará representado por Adael Tavares da Silva com o debate sobre o tema Protocolo organizacional para atendimento, manejo e conduta de diagnóstico com isolamento de pacientes sintomáticos gripal no município de Piumhi (MG).

Amazonas também será parte da mostra com a apresentação de dados “Covid-19: características clínicas e epidemiológicas dos casos hospitalizados em unidades de terapia intensiva no Amazonas, em 2020”, pela mestra em saúde coletiva e profissional em treinamento do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (EpiSUS), Nathalie Mendes Estima.

Das 16h às 16h20, Estruturação organizacional de um hospital de ensino público de ensino no contexto da pandemia por covid-19, relato de experiência, será exposto pela chefe do setor e Gerente de Risco da Universidade Federal da Bahia e profissional de Enfermagem e Obstetrícia Monalisa Viana Sant’Anna

O evento é voltado para profissionais, gestores, discentes e pesquisadores em saúde e tem por objetivo debater os temas da vigilância em saúde no âmbito do enfrentamento da pandemia da covid-19. O ConViVS começou dia 2 de setembro e irá até 10 de novembro, sempre às quartas-feiras e quintas-feiras, das 14h às 17h.

O link de acesso está disponível em www.convivs2021.saude.gov.br