Serão três palestras, seguidas de debate no dia 7

O 1º Congresso Virtual de Vigilância em Saúde – (ConViVS) “SUS Forte: Vigilância, Serviços e Gestão no Combate à Pandemia” prossegue nesta quinta-feira (7) com o webinário 6, das 14h às 16h, seguida de debate.

Para esta quinta-feira, dia 07, o webinário terá como tema a “Atuação da epidemiologia de campo na pandemia de covid-19”, com a coordenação de Janaína Sallas (SVS-MS).

A primeira apresentação, que terá a palestrante Magda Duarte (SVS), sanitarista e mestre em Saúde Coletiva pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, discorrerá sobre a “Investigação da variante de atenção Gama no Pará”.

Em seguida, a apresentação será sobre “Eventos adversos pós-vacinais em vacinas para covid-19”, ministrada por Danielly da Silva (SVS); por fim, a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, com Laís Brandt (SVS), será o último tema da exposição.

A partir das 16h, o debate dos participantes será conduzido pela Diretora do Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública (DSASTE), Daniela Buosi.

O evento, com mais de 2.500 inscritos até o momento, é totalmente virtual e vai até 10 de novembro com webinários todas as semanas. Além dos webinários, 25 trabalhos selecionados dentre 439 enviados por todo o Brasil estão sendo apresentados, às quartas-feiras, para a 1ª Mostra Virtual de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em Saúde, que integra a programação do ConViVS.

O ConViVS é voltado para profissionais, gestores, discentes e pesquisadores em saúde e tem por objetivo debater os temas da vigilância em saúde no âmbito do enfrentamento da pandemia da covid-19. Teve início dia 2 de setembro e irá até 10 de novembro, sempre às quartas-feiras e quintas-feiras, das 14h às 17h. Essa semana, excepcionalmente, será apenas na quinta-feira, das 14h às 16h30.