O 1º Congresso Virtual de Vigilância em Saúde – (CONVIVS) “SUS Forte: Vigilância, Serviços e Gestão no Combate à Pandemia” prossegue nesta quinta-feira (28) com o webinário 9, das 14h às 16h30, seguida de debate.

“Sistemas de informação em saúde e ferramentas de visualização de dados no contexto da pandemia de Covid-19” é o tema desta quinta-feira (28) que terá a coordenação de Elaine Dias de Oliveira Rincon da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS-MS).

O E-SUS Notifica: principais avanços e perspectivas, abre as apresentações com Marli Souza Rocha da Secretaria de Vigilância em Saúde. A segunda apresentação “A Declaração de Óbito e o Sistema de Informações sobre Mortalidade no contexto da covid-19: avanços e desafios” será conduzida por Gabriel Francisco, também da SVS.

“Painel IVIS Analítico: plataforma para análise e visualização de dados”, com Gabriel Risk Martins, da Zenesys Techonologies, encerra as apresentações do dia.

Às 16h, debate final com Juan José Cortez Escalante (OPAS).

Mostra

Dando continuidade à programação da Mostra Virtual do 1º Congresso Virtual de Vigilância em Saúde (ConViVS), a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), realizará nesta quarta-feira (27), mais uma sessão da Mostra Virtual.

Dentre as linhas temáticas do encontro serão abordados assuntos como: educação permanente em saúde; utilização de práticas integrativas e complementares; capacitação de profissionais de escolas de educação infantil para volta às aulas; e estratégias de treinamento no enfrentamento à Covid-19 no âmbito hospitalar.

Fátima Sonally (SVS/MS) será a coordenadora do encontro e Márcia Cristina Marques (CONASEMS), a debatedora. A Mostra Virtual acontece das 14h às 17h e poderá ser acessada em https://bit.ly/39zBtfv.

O evento

O 1º ConVIVS com mais de 2.500 inscritos até o momento, é totalmente virtual e vai até 10 de novembro com webinários todas as semanas. Além dos webinários, 25 trabalhos selecionados dentre 439 enviados por todo o Brasil estão sendo apresentados, às quartas-feiras, para a 1ª Mostra Virtual de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em Saúde, que integra a programação do CONVIVS (Programação completa na página do evento convivs2021.saude.gov.br).

Voltado para profissionais, gestores, discentes e pesquisadores em saúde, o evento tem por objetivo debater os temas da vigilância em saúde no âmbito do enfrentamento da pandemia da covid-19. Teve início dia 2 de setembro e irá até 10 de novembro, sempre às quartas-feiras e quintas-feiras, das 14h às 17h. Essa semana, excepcionalmente, será apenas na quinta-feira, das 14 às 16:30h.