Congresso vai debater a vigilância em saúde no enfrentamento à covid-19

O 1º Congresso Virtual de Vigilância em Saúde (ConVIVS) está chegando e a programação está quase pronta! Entre os temas de destaque do evento está a vigilância das coberturas das vacinas Covid-19 na população brasileira, a pesquisa durante a pandemia e as estratégias de enfrentamento das doenças e agravos não transmissíveis pós-pandemia.

Voltado para profissionais, gestores, comunidade acadêmica e pesquisadores em saúde, o evento é organizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), e será realizado entre 2 de setembro e 10 de novembro. O objetivo é debater os temas da vigilância em saúde no âmbito do enfrentamento da pandemia da covid-19.

Realizado totalmente em formato virtual pela primeira vez, o ConVIVS terá 12 webinários realizados às quartas e quintas-feiras, a depender da programação, das 14h às 17h.

Mostra – Durante o ConVIVS também será realizada a 1ª Mostra Virtual de Experiências bem-sucedidas em Vigilância em Saúde, com o tema “SUS Forte: Vigilância, Serviços e Gestão no Combate à Pandemia”. Serão apresentados 25 trabalhos dentre os 439 inscritos das cinco regiões do país. A divulgação dos selecionados será anunciada no dia 20 de agosto.

A programação preliminar completa está disponível para download aqui